DÚVIDAS FREQUENTES

Espaço onde as principais e mais frequentes dúvidas estão dispostas. Se houver alguma outra dúvida  fale conosco, teremos o prazer em lhe atender.

01-A minha mercadoria está coberta por seguro?

Sim, todas as nossas cargas possuem seguro para roubou / acidentes.

02-Por quanto tempo uma cotação é válida?

A cotação tem um prazo de validade de 30 dias.

03-Como realizo uma cotação de frete?

A Logpress Transportes possui vários canais de atendimento para solicitar cotação.

Você pode solicitar uma cotação através do Portal do Cliente  acessando o nosso site, ou através dos nossos canais de atendimento na matriz Fone ou WhatsApp (11) 2376-0006, e-mail: sac@logpresstransportes.com.br.

04-Quais são as informações solicitadas para a realização de uma cotação?

CNPJ do Pagador, Nome do solicitante, Tipo de Mercadoria, Modalidade do frete (CIF ou FOB), Será Coletada ou deixada em nossa base? CEP de Origem e CEP de destino, CNPJ do Remetente, CNPJ do Destinatário, Valor da NF, Quantidade de volumes e peso bruto (kg), Medidas individual de cada volume (caso sejam vários volumes com medidas diferentes)

05-Como solicitar uma coleta?

A Logpress Transportes possui vários canais de atendimento para solicitar coleta;

Você pode solicitar uma coleta através do Portal do Cliente  acessando o nosso site, ou através dos nossos canais de atendimento na matriz Fone ou WhatsApp  (11) 2376-0006, e-mail: operacional@logpresstransportes.com.br.

Qual horário de coleta/entrega das mercadorias?

As coletas e entregas da Logpress Transportes são realizadas em horário comercial, de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 08:00 até as 18:00 horas.

07-Como posso ver o status e a localização atual da minha mercadoria?

Você pode acompanhar sua mercadoria  acessando o nosso site, ou através da opção Acompanhe Sua Entrega.

08-Como obter o login para acesso para áreas restritas do portal do cliente?

Para obter acesso à área restrita do Portal do Cliente, é necessário fazer um cadastro. Para obter a senha envie um e-mail para sac@logpresstransportes.com.br com o CNPJ, solicitando a sua senha de acesso.

09-Como deve ser a embalagem da mercadoria?

As mercadorias devem estar embaladas em caixas de papelão ou embalagens adequadas para que não ocorram avarias ou danifiquem outras mercadorias. Em casos de volumes muito grandes, estes deverão ser embalados em caixa de madeira totalmente fechada ou engradado de madeira. Deve ser resistente, suportando o peso e volume da mercadoria que será transportada. Deve ter a simbologia, com as especificações de manuseio!

10-Como é calculado o frete?

Para definir o valor do frete, é feito um cálculo com as seguintes informações: peso real da mercadoria ou peso cubado (o que for maior), valor da Nota Fiscal, local de origem e de destino. O frete será calculado com base nestas informações e, se for o caso, poderá ser somado ao valor taxas de generalidades (AD-VALOR, GRIS, TDE, TDA, TRT, PEDÁGIO) e Tributos existentes (ICMS).

11-O que é cubagem?

Cubagem é o espaço físico que a mercadoria ocupa e essa medição leva em consideração o peso e o tamanho das mercadorias. Multiplique as medidas de ALTURA X COMPRIMENTO X LARGURA da carga para chegar na metragem cúbica; No transporte rodoviário de cargas, multiplica-se a metragem cúbica por 300;

12-Ao receber uma mercadoria é necessário conferi-la no ato da entrega?

Sim. Após o preenchimento completo dos dados do comprovante de entrega o destinatário deverá conferir quantidade de volumes recebidos e o estado geral da mercadoria.

13-O cliente poderá reter o comprovante no momento da entrega?

Não. A retenção do comprovante de entrega pelo cliente destinatário não é permitida.

14-É possível retirar a mercadoria no depósito da Logpress Transportes?

Sim. Para isso, o cliente destinatário, deverá encaminhar para a unidade Logpress Transportes que está de posse de sua mercadoria, autorização por e-mail para a retirada da mercadoria, informando placa do veículo, nome completo e documento do responsável pela retirada.

15-É possível entregar a mercadoria em local diferente do que consta na nota fiscal?

O artigo 754 do Código Civil Brasileiro, no qual consta “a mercadoria somente poderá ser entregue ao destinatário da Nota fiscal”. Somente é possível entregar em local diferente do constante na NF se o local de entrega for: feira, canteiro de obras, órgão público e empresas ou destinatários que não possuem inscrição estadual.

16-Em quanto tempo minha mercadoria será entregue?

O prazo de entrega da mercadoria varia de acordo com o local de origem e destino, além do horário em que foram coletadas, os prazos variam de acordo com a região. A previsão de entrega estará disponível no Portal do Cliente. São desconsiderados para o cálculo, o dia da coleta, sábado, domingo e feriados.

17-Notas fiscais rasuradas tem validade? O que fazer para corrigir a danfe?

NF rasurada não tem validade. Para corrigir a informação que consta na DANFE, o cliente remetente deverá fornecer uma Carta de Correção Eletrônica – CCE e conforme o caso, somente com o fornecimento de uma nova Nota Fiscal.

18-Notas fiscais sem o campo do transportador preenchido, podem ser transportados?

O campo transportador da Nota Fiscal da mercadoria deverá conter as informações da Logpress Transportes. Solicite a ficha cadastral da Logpress Transportes, para que possa incluir os nossos dados fiscal no ato da emissão da sua NF.

19-Posso transportar sem nota fiscal?

O transporte poderá ser feito apenas mediante apresentação de Nota Fiscal Eletrônica – NF-e.

20 – Como faço para ter acesso ao comprovante após a entrega?

Os comprovantes de entrega estarão disponíveis (digitalizados) após a entrega no site da Logpress Transportes na opção Acompanhe sua Entegra

Whatsapp
Olá, posso ajudar?
Olá, Tire todas as suas dúvidas aqui comigo!